top of page
  • Facebook
  • Instagram

Na memória litúrgica de Santa Águeda, Dom Paulo comemora seus 14 anos de ordenação episcopal

A Santa Missa foi concelebrada pelos bispos auxiliares e demais membros do clero arquidiocesano e abriu os trabalhos do Tribunal Eclesiástico.



Ontem (06/02) na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, uma missa foi celebrada em Ação de Graças pela data, presidida pelo próprio Dom Paulo, e contou com a concelebração do Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro, e dos Bispos Auxiliares da Arquidiocese: Dom Denilson Geraldo, Dom Antonio Aparecido e Dom Vicente Tavares, além do Vigário Judicial, Dom Fernando Guimarães. Sacerdotes membros do clero de Brasília também estiveram presentes.


Na ocasião, o Cardeal fez memória do momento em que foi nomeado bispo, há 14 anos, quando era reitor do Seminário Diocesano Paulo VI e professor na PUC, ambos no Rio de Janeiro. “O Senhor me desestabilizou, me tirou de onde eu estava. Ali Ele me tomou e começou a construir comigo uma história nova, uma história de Amor e Misericórdia, e me conduziu até aqui. Vamos dar graças a Deus por esses anos de vida Episcopal”, agradeceu.


Ao final, Dom Paulo cumprimentou a comunidade presente, que se uniu para render louvores a Deus pela sua vida e missão, que, ao longo desses anos, tem conduzido a Arquidiocese com dedicação, sabedoria e zelo pastoral.


Mais uma vez, o Coro da Arquidiocese se fez presente na organização e execução do serviço litúrgico musical.


Do site arqbrasilia.com.br - Postagem original fevereiro 5, 2025 - 19:30

 
 
 

Comments


bottom of page