Coro da Arquidiocese canta Missa do Crisma na Catedral
- coroarqbsb
- 22 de abr.
- 1 min de leitura
A tradicional celebração da benção dos santos óleos acontece todos os anos na quinta-feira santa, reunindo todo o Clero e o Povo de Deus.

Na quinta-feira (17), o Arcebispo de Brasília, Cardeal Paulo Cezar Costa, presidiu a Missa do Crisma na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. A celebração reuniu todo o clero da Arquidiocese para a renovação das promessas sacerdotais e a bênção dos santos óleos que serão utilizados, ao longo do ano, nos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Pela primeira vez, desde sua criação, o Coro da Arquidiocese de Brasília - Nossa Senhora Aparecida, realizou o serviço litúrgico-musical na Santa Missa dos Santos Óleos, conhecida como Missa do Crisma.
Também conhecida como Missa da Unidade, a celebração expressa a comunhão entre os presbíteros e o Bispo. Na homilia, Dom Paulo destacou a importância do momento para fortalecer a fraternidade presbiteral. “Aqui, o presbitério está reunido ao redor do seu bispo. Isso expressa que não somos homens isolados, mas estamos unidos por uma íntima fraternidade sacramental que o sacramento da ordem criou entre nós”, afirmou.
O arcebispo também agradeceu aos padres pela dedicação ao povo de Deus. “Muito obrigado, de coração, pela doação alegre, bonita e generosa que faz a diferença nas comunidades, paróquias, seminários e instituições da nossa Arquidiocese”, disse.
Ao recordar o rito da ordenação, Dom Paulo falou sobre o significado da unção sacerdotal. “Somos homens ungidos, configurados a Cristo Bom Pastor. A vida e o ministério do presbítero devem ser um constante exalar dessa unção. O sacerdote leva o odor de Cristo ao povo e, por estar entre as ovelhas, carrega também o cheiro delas”, afirmou.
Confira as imagens.
Comments